quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quem se importa?


Jardim Gramacho

Um dia eu sonhei ser benção para Jardim Gramacho. Chamava o Daniel, um ministro de louvor, para irmos no lixão. Ele com o violão para ministrar louvores e eu pregaria… Nossa idéia era invadir aquele local desumano, degradante, embora muitos tirem o seu pão diário dali, e ensiná-los o caminho da salvação em Jesus Cristo, apresentar-lhes um Deus que tem prazer em abençoar seus filhos. Um dia isso virou verdade!!!
Entramos em Jardim Gramacho com a “cara e a coragem”, levamos brinquedos e batemos de porta em porta. Era o dia 12 de Outubro de 2005, fomos em grupo de mais ou menos 15 pessoas e finalmente abençoamos aquele lugar… Foi lá que ouvimos uma criança dizer: “Não quero brinquedo não tia eu quero é comida!” Doeu na alma…
Foi lá também que vimos num barraco um homem com sete mulheres e todos morando juntos na miséria. Neste lugar vemos muito mais porcos na rua que cachorro, pessoas imundas e etc.
Você precisa abençoar Jardim Gramacho!
De lá pra cá já fomos mais de 10 vezez a Jardim Gramacho, levando o amor de Deus e abençoando vidas com dádivas materiais. Este lugar, as pessoas lindas que moram lá estão no nosso coração, fizemos amigos que fazem parte do nosso viver. Porém, apesar de fazermos um pouquinho, eles ainda precisam muito de nossa ajuda.
Quem se importa?

Veja este vídeo e tire suas conclusões, mas por favor,

faça alguma coisa por eles!!!

A FOME NO MUNDO

Tenho tentado acompanhar algumas estatísticas sobre a fome no mundo. Sou totalmente leigo no que diz respeito à técnica estatística, porém sou lúcido o suficiente para perceber que a fome no mundo tem crescido numa velocidade assustadora.
Dezembro de 2008:
“Quase um bilhão de pessoas passam fome no mundo, diz FAO”
Veja mais .
Julho de 2009:
“Em 2009, entre 55 a 90 milhões de pessoas a mais do que o previsto antes da crise estarão vivendo em extrema pobreza” diz a ONU.
Veja mais
No final de 2009 serão mais de um bilhão de pessoas na miséria total. Jesus nos alertou que tudo isso aconteceria, mas também responsabilizou sua igreja na ajuda ao pobre: Pv 21.13 / Gl 2.10 /Tg 2.
A ponto dele mesmo se identificar com os necessitados deste mundo Mt 25.

O que você tem feito para alimentar aos que têm fome?

Quem se importa?

Veja este vídeo e deixe seu coração sentir a dor alheia, envolva-se com isto e faça alguma coisa!!!

Índia

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”. Esta palavra não é cumprida na Índia, pois lá se adora milhões de deuses. A miséria que acompanha a idolatria é notória nesse país.

Faço uma pergunta: Se a religião deles não é boa pra você então por que seria pra eles?

Milhões de almas que morrem na idolatria, no engano, na cegueira e a igreja brasileira “rica”, não pensa em investir mais nas missões indianas.
Não podemos fechar nossos olhos. Em Nínive Deus disse para Jonas que aquele povo assírio, bárbaro e cruel não sabia discernir a mão esquerda da direita.

Você está confortável no banco ou poltrona de sua igreja enquanto milhões morrem na Índia sem salvação?

Veja este vídeo e quebrante seu coração para orar por obreiros para a Índia ou quem sabe dizer “eis-me aqui Senhor”.

Haiti

O Haiti é classificado como o país mais miserável das Américas. Está cercado por lindas praias e fica próximo à nação mais rica da terra. O capitalismo cruel e desumano massacra o haiti. A religião Vodu é a principal religião neste país e consequentemente tem gerado toda a desgraça em que ele se encontra.

A fome assola o país (leia mais), e para compensar eles comem biscoito feito de lama. É isso mesmo! Aquilo que você pisa, sente nojo, tem que limpar o sapato, é isso que virou comida no Haiti. O biscoito de lama virou comida principal para milhões de pessoas no Haiti. Eu disse pessoas. Não são animais, são pessoas!

Esgoto a céu aberto, miséria, desnutrição, religiões enganosas, revoluções, violência… Este não é um bom ambiente pra se viver. Mas eles estão lá!!!
Veja estas fotos tiradas da Folha Universal:

Venda do biscoito de lama

Venda do biscoito de lama

31072009005

Menino que acabara de comer o biscoito

Menino que acabara de comer o biscoito

Veja este vídeo e não feche os seus olhos para esta dura realidade. O que os seus olhos não vêem seu coração não poderá sentir.

Veja este vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça uploads de seus arquivos aqui!!!