sexta-feira, 7 de maio de 2010

20% dos Usuários não Atualizam Windows

20% dos Usuários não Atualizam Windows


Em estudo divulgado no dia 26 de abril de 2009 pela empresa Qualys revela que 20% dos usuários de Windows não atualizam os seus PC’s. Sinceramente não é um número que surpreenda vendo o ‘estrago’ provocado pelo Conficker nos últimos meses.

Estudo este que verificou por volta de 80 milhões de PC’s em todo o mundo que utilizavam Windows.

Cito três motivos cruciais para a não utilização das atualizações, são eles:

1 – Falta de conhecimento por parte dos usuários.
2 – Falta de atenção e ensinamentos por parte de técnicos que praticam serviços de manutenção.
3 – Temor pelo WGA.

Os dois primeiros podem ser facilmente contornados com conhecimento de ambas as partes. O WGA que pode ser sem dúvida o ponto em questão para esse afastamento dos usuários das atualizações. Contudo nem todas as atualizações exigem que o mesmo esteja instalado, podendo o download ser feito diretamente da página de download da Microsoft.

Estas atualizações geralmente possuem um tamanho pequeno e não requer conhecimentos avançados para que sejam instaladas, o que torna até mesmo prático, em certo ponto, atualizar o Windows.

Em meio a surpresa que foi o Windows 7 e creio que tentando mudar este panorama desfavorável citado nesta pesquisa e com os dados do Conficker, a Microsoft anunciou no dia 30 de abril de 2009 que versões ilegais do Windows 7 também terão acesso as atualizações de Segurança.

É esperar para ver, tomara que realmente o panorama mude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça uploads de seus arquivos aqui!!!